O ESTRANGULADOR DE BONECOS DE NEVE



quando findei a Trilogia da Experiência com o Capricho 43, senti que a minha escrita estava a começar uma nova fase que se distanciava, cada vez mais, do percurso da minha saudosa Maria Gabriela Llansol. Numa das cartas que tive o prazer de escrever à autora, disse-lho evidenciando que aos pouco havia mais de mim, na escrita que se escrevia no meu punho. Há coisa de um ano, optei por criar um conjunto de histórias CURTAS, algumas até publicadas neste espaço, como uma espécie de exercício desejado por este afastamento literário das ditas origens criadoras. O que começou de uma forma desinteressada ganhou corpo, um importante corpo de pequenas histórias que não ultrapassam uma página, poucos... página e meia. Apercebendo-me da qualidade desses trabalhos, motivada pela leitura de alguns amigos escritores que acharam por bem publicá-los - a eles muito obrigado - decidi criar um conjunto de cinco volumes, se tudo correr bem, com as ditas histórias curtas. O primeiro Curtas tem o título curioso de “O Estrangulador de Bonecos de Neve”, nome retirado de uma das três histórias com o mesmo nome. A este primeiro volume juntaram-se alguns artistas plásticos meus amigos que decidiram engrandecer alguns textos com belíssimas ilustrações. São eles: Constança Lucas; Evelina Oliveira; Mário Rebelo de Sousa; Isabel Ferreira Alves; Júlio Cunha…
A data de edição ainda não foi marcada, por isso este relógio com contagem decrescente não passa de um mero mecanismo, mas conto que estará nas bancas ainda antes do Natal

Mensagens populares