Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

A cara sisuda do Simplex

a saudade do meu B.I. amarelo, com um sorriso desgarrado
há alguns meses, terminou a validade do meu B.I. À semelhança de outros anos, pensei que, para tirar um de novo, fossem apenas necessários cerca de vinte minutos. Por isso fui de manhã ao sítio do costume, agora pintado de fresco e com nova cara. Mas mal cheguei, assisti a uma das maiores filas dos últimos tempos. Nem nas urgências de um hospital eu vi tal. Ao fim de uma longa hora de espera, apercebi-me que a fila pouco ou nada tinha andado, e que, pela velocidade com que a coisa passarinhava, teria provavelmente uma manhã inteira perdida naquele local. Desisti e resolvi voltar lá na manhã seguinte. Assim o fiz. Desta vez concentrei-me na fila que morbidamente se mantinha em silêncio, como se assistisse a um espectáculo dentro de uma arena cheia de funcionários públicos. Todos escutaram vezes sem conta que o sistema era lento e que, por isso, tudo andava demorado. Ao fim de algumas horas, cheguei vitorioso com toda a minha paciência prestes a arrebentar, no entanto apercebi-me que festejara a vitória cedo de mais, no instante em que me pediram as "passwords". De facto tinha recebido uma carta, (mas nada indicava que tinha de a levar comigo.) com umas passwords que não podem ser alteradas e que o cidadão terá de arrastá-las, o resto da vida para tudo quanto é lado. Teria de lá voltar mais uma vez.
Deixei passar quase dois meses, a fila parecia de facto viver lá diariamente. No fim, a recompensa… um belo B.I. com a maior beiça que fiz em toda a minha vida. Pareço um morcão. Taciturno, cabisbaixo, fazendo logo ter saudade do B.I. antigo, cujo sorriso mostrava a todos os GNR, ou repartições que mo pediam, que eu era uma pessoa feliz e simpática. Por sua vez, com este, não há GNR que não me multe. Agora tenho um pequeno B.I. com umas beiças enormes, de tal forma que fiquei a pensar que se calhar tiraram a fotografia enquanto eu esperava na fila

1 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com