COMO MÚSICA PARA OS MEUS OUVIDOS

Radiohead, In Rainbows
depois de muitas tentativas – essencialmente por o servidor se encontrar sempre sobrelotado – lá consegui, finalmente, fazer uma compra on-line do álbum In Rainbows dos Radiohead.
Apesar de ser um saudosista do estilo do OkComputer, devo-vos confessar que qualquer crítica musical sobre o grupo, que de mim venha, é sempre suspeita, uma vez que sou um fã incondicional dos mesmos.
Sobre In Rainbows, fica apenas a primeira impressão, a excelente qualidade da voz de Thom York e a guitarra, que lembram, por vezes, o estilo Blues noutras o Jazz, não sei bem, e que interrompe, constantemente, os sons mais “computorizados”, fazendo recordar alguns álbuns de Bjork, com que o grupo diz ter afinidades ( e ainda bem).
Quem gosta das excelentes singularidades ( a todos os níveis) dos Radiohead, já se habituou a estranhar, inicialmente, os seus trabalhos, pois estes habituaram o seu público um compasso de espera, para poderem entrar... por isso só amanhã vos falarei do álbum, que neste preciso momento ainda ouço, até lá... desfruto sem surpresa

Comentários

Mensagens populares