o que ando a ler iii

nunca consegui ler um só livro, por isso vario pela casa, nos passos da leitura, por onde devaneio.
Geralmente leio três géneros diferentes, que se intercalam e por vezes se cosem num só corpo de leitura e pensamento.
À noite, leio geralmente um ensaio, não porque me dê sono, mas porque o pensamento que acompanha as palavras, a essa hora, sabe-me melhor, vá-se lá saber por que motivo? Durante a tarde, no sofá, recolho-me horas num romance, por a luz que acompanha o entardecer, ser a mesma que se propaga ao longo da história. Para o trabalho procuro sempre um livro de poesia, nos intervalos, ou escassos espaços, passo os olhos pelos versos que me dão algum conforto e acalmia.

E assim diversifico a leitura ao longo do dia… tão fragmentada quanto a minha escrita


já agora, para variar um pouco... vou escutar algo de Bach…

Comentários

Mensagens populares