anda de boca em boca


coloco os lábios em forma de canhão e disparo contra os pássaros:
"viva a satisfação"

que encantamento terá o assobio? Hoje, numa conversa de café, comentávamos este reparo, ao ver um trolha a assobiar aos quatro ventos e com satisfação. Alguém contava que nos estaleiros aconselhavam aos operários para assobiarem como forma de originar satisfação durante o trabalho… achei curioso – satisfação!
Mas isso já foi há tempos, hoje será descuido, má criação, lassidão (e os portugueses já trabalham tão pouco!) Já ninguém parece ter satisfação com o assobio. Há não muito, entrei na escola a assobiar um pequena melodia, especularam logo que deveria estar muito triste e houve até quem comentasse: “oh, hoje vamos ter chuva.”
E, assim, perdi o apetite pela satisfação.
Agora, cabe aos trolhas a função de animarem as ruas com os seus assobios, embora aqui e ali interrompidos por assobiadelas dirigidas a uma “muchachas”…

Comentários

André L disse…
Boa noite Carlos.. Descp estragar as estatisticas ehehe, mas eu assobio.. Principalmente quando estou a ouvir música.. Grande parte do que afirmas eu estou de pleno acordo. E olha que não são só os trolhas, conheço doutores que gostam de ficar no gabinete a assobiar.

Abraços e bom fim de semana

Mensagens populares