Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

cabos e luzes numa caixa

visite: http://wip.warnerbros.com/goodnightgoodluck/
no texto a caixinha do desencanto, falei da desilusão que me causa a televisão. Hoje fui ao cinema, tive a oportunidade de ver o excelente filme "Good Night and Good Lock" e que recomendo, arduamente, aos que se juntam comigo na luta contra a palavra "entreter". O filme conta-nos uma história do jornalista Edward R. Murrow, Estados Unidos, durante a Guerra Fria. Diante do tenso cenário, é papel do jornalista dar ao povo do seu país as últimas notícias sobre este e outros assuntos no telejornal da CBS, sediada em Nova York. O jornalista Edward R. Murrow despede-se semanalmente dos telespectadores com o bordão Boa Noite e Boa Sorte.
Mas, devido às polémicas que envolveram este programa televisivo de denúncia política, e não só, o mesmo passou para um horário menos nobre e com um término previsto. Edward insurgiu-se então contra a política de entretenimento que envolve as pessoas na apatia de pensar, indicando que a televisão deve ser um instrumento de educação, capaz de iluminar, alertar, e levar o homem há acção, e não o contrário, pois, se assim o não fizer, ela não passa de um amontoado de cabos e luzes numa caixa.
É caso para pensar: seria bom que existisse um Edward em Portugal, talvez assim visse mais televisão.
Já agora, boa noite e boa sorte

1 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com