as minhas estantes

costumo colocar os livros por temas, autores e cores nas, cada vez mais pequenas, estantes da casa.
No canto superior direito da estante principal, tenho por hábito colocar, religiosamente, os ensaios de Silvina Rodrigues Lopes, Luís Mourão, Paula Morão, e as traduções de João Barrento. Mais abaixo, e num outro canto da sala, as minhas Marias: Maria Gabriela Llansol, Maria Isabel Barreno, Maria Velho da Costa, e as minhas não Marias: Agustina Bessa-Luís, Mafalda Ivo Cruz, etc. Ao lado da televisão, aparelho sem piada e pouco ou nada usado, tenho uma colecção de pintura (com alguns XL) e livros de Matemática, Ciências, etc.
Depois, fora das estantes, pelos restantes compartimentos da casa os autores estrangeiros que se atropelam, espalhados, amontoados, em pilhas, em montes. Sem qualquer organização ou referência. No quarto de banho, ao lado da sanita, com as revistas, os últimos livros, cujo cheiro não lhes fica nada mal...

Comentários

Mensagens populares