Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

piada sobre o desensino

um amigo enviou-me esta pequena brincadeira "bem séria", sobre a nova pedagogia educacional, já há algum tempo implementada no ensino, em Portugal:
Avaliação de um exercício nos tempos que correm
(Orientado para professores que têm que mudar)
QUESTÃO: 6 + 7 = ?
A . EXERCÍCIO: 6 + 7 = 18
B . ANÁLISE:A grafia do número seis está absolutamente correcta;O mesmo se pode concluir quanto ao número sete;O sinal operacional + indica-nos , correctamente, que se trata de uma adição;Quanto ao resultado, verifica-se que o primeiro algarismo (1) está correctamente escrito - corresponde ao primeiro algarismo da soma pedida. O segundo algarismo pode muito bem ser entendido como um três escrito simetricamente - repare-se na simetria , considerando-se um eixo vertical!
Assim, o aluno enriqueceu o exercício recorrendo a outros conhecimentos, a sua intenção era, portanto, boa.
C . AVALIAÇÃO :Do conjunto de considerações tecidas nesta análise, podemos concluir que:A atitude do aluno foi positiva: ele tentou!Os procedimentos estão correctamente encadeados : os elementos estão dispostos pela ordem precisa.Nos conceitos, só se enganou (?) num dos seis elementos que formam o exercício, o que é perfeitamente negligenciável. Na verdade, o aluno acrescentou uma mais-valia ao exercício ao trazer para a proposta de resolução outros conceitos estudados - as simetrias...- realçando as conexões matemáticas que sempre coexistem em qualquer exercício...
Em consequência, podemos atribuir-lhe um ......
"EXCELENTE"......e afirmar que o aluno......" PROGRIDE ADEQUADAMENTE"!!
Não é caso para rir, na realidade, apesar de ocorrer em moldes distintos, isto é mesmo assim

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com