anotações

1. ainda sobre a literatura estrangeira e traduções em Portugal, no Mil Folhas de ontem (sexta-feira), um único escritor de Língua Portuguesa, no tímido canto de uma página, foi a escritora Luísa Costa Gomes
2. hoje fui à Almedina ver as novidades dos autores portugueses, os ainda não falados eram aos montes. Comprei um, confesso que um pouco às cegas, veremos
3. «tenho encontrado textos de escritores desconhecidos, que ultrapassam muitos livros publicados» (comentário de prozina) R: ainda bem que assim o é, na verdade o difícil não é encontrá-los, mas antes saber que andam por aí
4. perguntaram-me se não seria também um desses desconhecidos, ao que respondi: isso não me preocupa, os meus livros passam de mão em mão e essas mãos é que são os meus leitores não pretendo que as minhas obras passem de máquina registadora para a mão... não procuro vender, mas somente dar a ler. Não preciso que falem de mim, mas que falem o que passa através de mim

Comentários

firmina12 disse…
só dizia que nos blogs existe material digno de andar de mão em mão, mesmo que não passe ppela máquina registadora

Mensagens populares