diário de um bruxo no Halloween português
- terça-feira -
um pouco por todo o país, as escolas têm acolhido a tradição do Halloween. As Crianças sofrem uma espécie de transformação em bruxas e esqueletos carnavalescos e vêm tocar à minha porta, depois dizem uma frase imperceptível em inglês e em troca esperam uma recompensa em doces.
Deste lado dei por mim a pensar: " Que Portugal americanado é este que pede doces para crianças bruxas e esqueletos?". É um facto, mas espero que não passe de uma moda.
Por sua vez, lembrei-me ainda de algumas tradições como as Janeiras que têm perdido a sua força, na verdade ninguém já canta à minha porta por uma moedinha.
- hoje -
vieram mais umas crianças, tocaram à campainha, espreitei mas não abri... em vez disso fui para o computador chupar um rebuçado enquanto escrevia este texto

Comentários

Mensagens populares