Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 
diário de um bruxo no Halloween português
- terça-feira -
um pouco por todo o país, as escolas têm acolhido a tradição do Halloween. As Crianças sofrem uma espécie de transformação em bruxas e esqueletos carnavalescos e vêm tocar à minha porta, depois dizem uma frase imperceptível em inglês e em troca esperam uma recompensa em doces.
Deste lado dei por mim a pensar: " Que Portugal americanado é este que pede doces para crianças bruxas e esqueletos?". É um facto, mas espero que não passe de uma moda.
Por sua vez, lembrei-me ainda de algumas tradições como as Janeiras que têm perdido a sua força, na verdade ninguém já canta à minha porta por uma moedinha.
- hoje -
vieram mais umas crianças, tocaram à campainha, espreitei mas não abri... em vez disso fui para o computador chupar um rebuçado enquanto escrevia este texto

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com