link: Diego Figueiredo
o guitarrista brasileiro Diego Figueiredo, considerado um dos melhores guitarristas de jazz da actualidade, apresenta-se amanhã (19 de Janeiro, 21h30) no Theatro Circo, em Braga.
Lançado após a gravação de vários discos com os músicos Eduardo Machado, Marina Sandoval, Alex Reis ou Osni Renato, "Autêntico", verdadeira consagração do talento multi-instrumentalista de Diego Figueiredo, surge como um trabalho exclusivamente autoral, em que o guitarrista, executando guitarra, violão, bandolim e viola caipira, envolve estilos tão variados como o choro, valsa, samba, regional e jazz.
Diego, que recentemente produziu e arranjou "As várias caras de Drummond", projecto em que Belchior musicou os poemas de Carlos Drummond de Andrade, traz a Braga um espectáculo de excepcional sensibilidade, técnica e emoção que tem impressionado e contagiado o público pelos vários palcos por onde já passou e que dividiu com nomes como Al Di Meola, John Scofield, Yellow Jackets, Los Hermanos ou Zeca Baleiro.
Considerado no Festival de Montreaux (Suíça) como um dos três maiores guitarristas do mundo por um júri presidido por Al di Meola e organizado por Quince Jones, Diego integra este concerto no Theatro Circo numa digressão que o leva a Inglaterra, Bélgica, Itália, Alemanha e Dinamarca.

Os ingressos para este concerto, a 7 euros, podem ser adquiridos nas bilheteiras do Theatro Circo e habilitam ao sorteio, no final do espectáculo, de uma guitarra Fender Standard Telecaster".

Mais informação em www.theatrocirco.com ou através de teatrocirco@gmail.com, bilheteira@theatrocirco.com e do “call center” 253 203 800.

Comentários

Mensagens populares