Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 
a editora Labirinto assinala o Dia Internacional da Mulher, no próximo 8 de Março, com a edição de uma antologia poética.
Trata-se de um volume intitulado Mulher da colecção Afectos pequenos formatos, onde se reúnem 19 poemas inéditos de poetas contemporâneos: António Ramos Rosa, António Salvado, Artur F. Coimbra, Carlos Vaz, Casimiro de Brito, daniel gonçalves, Gisela Ramos Rosa, Gonçalo Salvado, Isabel Wolmar, Isaac Pereira, Joana Rua, João Ricardo Lopes, Juliana Miranda, Laura Cesana, Maria João Fernandes, Maria do Sameiro Barroso, Maria Teresa Dias Furtado, Maria Teresa Horta e Pompeu Miguel Martins.
A antologia conta igualmente com trabalhos gráficos dos artistas Ângela Mendes Ferreira, João Artur Pinto, Júlio Cunha, Manuela Justino e Nuno Canelas.
No prefácio do segundo livro de pequeno formato da colecção Afectos, sublinha-se: "Um cântico à mulher, o reconhecimento de tudo quanto nela é partilha sublime ou generosa inspiração. Mais do que não esquecer, importa lembrar a importância do feminino na poesia, este e todos os outros gestos que nele se abrigam".
João Artur Pinto, presidente da Labirinto, acentua que este é mais um esforço da editora, no sentido de alicerçar e levar mais longe o seu papel editorial, de lembrar e celebrar a arte poética, evocando a importância e a função da Mulher na sociedade contemporânea

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com