EXAME À CONSCIÊNCIA

estou a corrigir Exames Nacionais do 9ºano, o que me rouba o tempo que anteriormente dedicava ao blog. Segundo li, na Agência Lusa, a Associação de Professores de Português "criticou a parte da prova destinada a testar a elaboração de respostas de desenvolvimento, considerando que a tarefa foi demasiado facilitada aos estudantes", e este é de facto um escândalo no ensino do português que está a ser pouco ou nada divulgado.
Tenho os exames mesmo à minha frente e numa das perguntas que estou a corrigir, os alunos têm de adivinhar quando é o fim-de-semana (respostas possíveis: segunda e terça; terça e quarta; quinta e sexta; sábado e domingo), mas como os alunos ainda se podem enganar, o sistema de resposta optado é o norte-americano, resposta por cruzinhas. O mais ridículo disto tudo é que, na realidade, são muitos os que falharam...

Comentários

Mensagens populares