PUBLICIDADE AQUI NÃO

"com resultado surpreendido"
na caixa de correio, onde tenho bem visível um autocolante “PUBLICIDADE AQUI NÃO” - e cujo resultado é totalmente nulo - encontrei um bilhetinho do Professor Khadri. Este senhor cheio de poderes extra natura, começa o seu texto demonstrando logo a sua autoridade no assunto “conhecido entre os melhores de Europa e áfrica” (aqui deparamos com a primeira evidência da originalidade da escrita deste astrólogo: os nomes dos continentes, das terras e das pessoas estão escritas em minúscula). Para além disso, ele é de tal forma bom que não são os clientes que ficam surpreendidos, mas sim o resultado obtido no final, “com resultado surpreendido”.
Reparem ainda na forma como termina a frase que se segue “no caso mais difíceis ou da longa data, onde os outros falham?” para além de muito bem escrito, adoro a interrogativa quase retórica aqui metida. Ainda de realçar a concordância do plural/singular ou do masculino/feminino que nos atropela a excitante leitura deste folheto. Por último, realço a “consulta para macacão”. Não sou racista, mas como vocês sabem, usar aqui a palavra “macacão”, pode ser entendida com uma conotação pejorativa…
E o texto termina assim: “não há problema sem solução”... pois caro professor Khadri, acho que para o seu problema há, também, uma solução… matricule-se na escola e deixe a minha caixinha de correio em paz, pois se soubesse ler compreenderia o significado de “PUBLICIDADE AQUI NÃO”

Comentários

Anónimo disse…
hahaha... "Grande Astrólogo". O negócio do professor tem de ser mesmo os astros, porque de escrever ele não entende nada. Claro se isso foi ele mesmo que escreveu, afinal pode ter sido um erro da gráfica. Isso me faz ter vontade de anotar o nome da mesma pra evitar futuras dores de cabeça. :D
Inês Ramos disse…
Bem, o que eu já me ri, aqui a ler este "post"...
:-))))

Mensagens populares