PUBLICIDADE AQUI NÃO

"com resultado surpreendido"
na caixa de correio, onde tenho bem visível um autocolante “PUBLICIDADE AQUI NÃO” - e cujo resultado é totalmente nulo - encontrei um bilhetinho do Professor Khadri. Este senhor cheio de poderes extra natura, começa o seu texto demonstrando logo a sua autoridade no assunto “conhecido entre os melhores de Europa e áfrica” (aqui deparamos com a primeira evidência da originalidade da escrita deste astrólogo: os nomes dos continentes, das terras e das pessoas estão escritas em minúscula). Para além disso, ele é de tal forma bom que não são os clientes que ficam surpreendidos, mas sim o resultado obtido no final, “com resultado surpreendido”.
Reparem ainda na forma como termina a frase que se segue “no caso mais difíceis ou da longa data, onde os outros falham?” para além de muito bem escrito, adoro a interrogativa quase retórica aqui metida. Ainda de realçar a concordância do plural/singular ou do masculino/feminino que nos atropela a excitante leitura deste folheto. Por último, realço a “consulta para macacão”. Não sou racista, mas como vocês sabem, usar aqui a palavra “macacão”, pode ser entendida com uma conotação pejorativa…
E o texto termina assim: “não há problema sem solução”... pois caro professor Khadri, acho que para o seu problema há, também, uma solução… matricule-se na escola e deixe a minha caixinha de correio em paz, pois se soubesse ler compreenderia o significado de “PUBLICIDADE AQUI NÃO”
2 comentários

Mensagens populares