MADE IN CHINA? (3), (4) e (5)

já agora, visitem este site aqui
(3)
e fez-me pensar ainda: na ocupação do Tibete pela China; na forma como a mesma encara o controlo de natalidade; a "tortura" nos orfanatos cujas imagens ninguém pode esquecer; os direitos dos trabalhadores-escravos; as crianças que trabalham, o trabalhador autómato a baixo custo (ver site recomendado na imagem); etc.

(4)
mas o que mais me incomoda é o facto de qualquer discurso que seja dirigido de forma a apontar um dedo a este gigante é logo acusado de texto xenófobo, como por exemplo este "post". O facto é que tenho constatado, e espero que não seja só eu, que aqueles produtos que antigamente eram feitos na Europa e agora mudaram para a China, perderam a sua devida qualidade: estão mais leves; com mais plástico, e têm um menor tempo de vida. Vários são os casos com que me deparei, principalmente com produtos electrónicos

(5)
como disse uma vez: para a globalização os direitos humanos são como uma chiclete, só se mastiga enquanto tem sabor

Comentários

Anónimo disse…
E será que alguma vez chegaram a ter sabor?

Mensagens populares