OS ESCRITORES E A INFÂNCIA ("Las Palabras Pueden", UNICEF)

"Las Palabras Pueden" UNICEF
há coisa de dois anos, o poeta Jérôme Seregni lançou-me o convite para participar na Antologia “Las Palabras Pueden”, uma edição realizada pela UNICEF, a agência das Nações Unidas para os direitos da Infância. Segundo então me indicou o poeta, esta antologia nasceu porque as palavras são a “arma” mais poderosa capaz de salvar vidas e mudar as realidades intoleráveis em que se encontram algumas crianças da América Latina e Caraíbas, principalmente as indígenas e as afro-descendentes. Assim, os fundos recolhidos através da venda desta publicação serão utilizados para ajudar estas crianças.

Nesta antologia participaram mais de 200 escritores da América Latina, Caraíbas, Espanha. Portugal participou com dois que é o meu caso, com o texto “O Castelo de Metades” e um fabuloso texto de José Saramago. Convém ainda referir que cada um dos textos ficou engrandecido com os desenhos muito engraçados e coloridos de várias crianças.

É sem dúvida uma excelente edição, que revela muito trabalho e dedicação por parte de quem a organizou, com aproximadamente 800 páginas, feita com muito bom gosto e excelente qualidade, uma obra de luxo que podem, desde de já, adquirir através da UNICEF

Comentários

Mensagens populares