Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

OS ESCRITORES E A INFÂNCIA ("Las Palabras Pueden", UNICEF)

"Las Palabras Pueden" UNICEF
há coisa de dois anos, o poeta Jérôme Seregni lançou-me o convite para participar na Antologia “Las Palabras Pueden”, uma edição realizada pela UNICEF, a agência das Nações Unidas para os direitos da Infância. Segundo então me indicou o poeta, esta antologia nasceu porque as palavras são a “arma” mais poderosa capaz de salvar vidas e mudar as realidades intoleráveis em que se encontram algumas crianças da América Latina e Caraíbas, principalmente as indígenas e as afro-descendentes. Assim, os fundos recolhidos através da venda desta publicação serão utilizados para ajudar estas crianças.

Nesta antologia participaram mais de 200 escritores da América Latina, Caraíbas, Espanha. Portugal participou com dois que é o meu caso, com o texto “O Castelo de Metades” e um fabuloso texto de José Saramago. Convém ainda referir que cada um dos textos ficou engrandecido com os desenhos muito engraçados e coloridos de várias crianças.

É sem dúvida uma excelente edição, que revela muito trabalho e dedicação por parte de quem a organizou, com aproximadamente 800 páginas, feita com muito bom gosto e excelente qualidade, uma obra de luxo que podem, desde de já, adquirir através da UNICEF

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com