QUERO UMA ESCRITA MULTICOLOR

um escritor sem os "seus pintores" escreverá apenas a preto e branco

estou ligado a um grupo de pintores amigos de quem tenho alguns fascinantes desenhos em casa. Artistas pelos quais me gosto de sentir influenciado e que já me habituei, de forma directa e indirecta, senti-los na minha escrita. De facto, os meus textos têm influências evidentes de artistas mais distantes, como o caso de Goya, Helena d’Almeida, Paula Rego, Francis Bacon, e de artistas plásticos mais próximos como Isabel Ferreira Alves, César Taíbo, Júlio Cunha, Mário Rebelo de Sousa e, mais recentemente, Constança Lucas. Já tive aqui oportunidade de falar de alguns destes fabulosos artistas de quem sou amigo.

Ora, durante os próximos “posts”, e sempre de forma irregular, falar-vos-ei de cada um deles e da sua arte, já que tenho a certeza absoluta que um escritor sem os “seus pintores” escreverá sempre a preto e branco

Comentários

Mensagens populares