Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

QUERO UMA ESCRITA MULTICOLOR

um escritor sem os "seus pintores" escreverá apenas a preto e branco

estou ligado a um grupo de pintores amigos de quem tenho alguns fascinantes desenhos em casa. Artistas pelos quais me gosto de sentir influenciado e que já me habituei, de forma directa e indirecta, senti-los na minha escrita. De facto, os meus textos têm influências evidentes de artistas mais distantes, como o caso de Goya, Helena d’Almeida, Paula Rego, Francis Bacon, e de artistas plásticos mais próximos como Isabel Ferreira Alves, César Taíbo, Júlio Cunha, Mário Rebelo de Sousa e, mais recentemente, Constança Lucas. Já tive aqui oportunidade de falar de alguns destes fabulosos artistas de quem sou amigo.

Ora, durante os próximos “posts”, e sempre de forma irregular, falar-vos-ei de cada um deles e da sua arte, já que tenho a certeza absoluta que um escritor sem os “seus pintores” escreverá sempre a preto e branco

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com