PARA TODAS AS CAMPAINHAS DAS ESCOLAS

campainha, toca a campainha!
apesar de ser professor e sentir no corpo as chagas de Cristo da educação, raramente me exponho, embora me tenha já manifestado. A verdade é que tudo já foi dito pelos meus colegas e amigos, que apoio incondicionalmente e cujas palavras não pretendo repetir.
É um facto, as escolas já não são o que eram, a política entrou nelas, o professor burocratizou-se, os alunos são carimbados como a carne para canhão.
Mas nem tudo está perdido nas escolas, por entre tanta ruindade, os professores ainda têm um instrumento de salvação… e agarram-se à sua música, cuja beleza nem o piano de Chopin consegue superar, esse instrumento divino chama-se "CAMPAINHA". O toque de saída para o intervalo e, principalmente, o último toque da campainha (espaço musical de grande qualidade, onde se ouvia antigamente "FURO" e agora ouve-se um exausto "ATÉ QUE ENFIM"), por isso quero dedicar esta música, da saudosa série infantil "Rua do Sésamo", a todas CAMPAINHAS das escolas de Portugal

Comentários

Victor Nogueira disse…
Viva
Dei com este blog ao procurar algo sobre Ana de Sousa Dias, que tomei a liberdade de reproduzir num dos meus blogs - D'ali e d'aqui.
Espero que não se importe, tanto nais que por isso o descobri e desejo felicitá-lo pela apresentação e pelo conteúdo d'O Tertuliano.
Saudações
Victor Nogueira
Anónimo disse…
tenho tantas saudades da rua sésamo :)
Moura Aveirense disse…
Lindoooooooooooooooooooooooooo! LOL

Mensagens populares