Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

COISA CRÓNICA (as editoras "daqui")

como sabem, no nosso país, existem poucas editoras capazes de se demarcar através de um investimento nos novos valores da literatura portuguesa contemporânea. O que vem do estrangeiro já foi experimentado lá fora e é só aplicar a mesma estratégia de venda aqui... por isso, o mercado livreiro do nosso país está vazio (neste vazio entenda-se "totalmente cheio de porcaria"), com obras rotuladas como "Sucesso em Inglaterra", "300.000 Exemplares Vendidos na França". Sinto-me cada vez mais defraudado, sempre que entro nalguns supermercados com "pseudonomes" de livrarias.
Ao preço que se encontram os livros, cada vez mais selecciono o que devo ou não ler. Decidi há já algum tempo, apostar sobretudo na literatura portuguesa contemporânea. Mas apesar de estar à procura do produto português, encontrei-me numa aventura atrás dos escritores portugueses contemporâneos pouco ou nada divulgados. A única publicidade que encontro sobre a obra destes autores é feita por amigos que leram esta ou aquela obra de um "jovem" autor português e que mo recomendam. Assim as vou adquirindo. Na recente feira do livro da minha terra, constatei que as editoras que apostam sobretudo na literatura dos autores portugueses contemporâneos com qualidade são as seguintes:
PS. estou aberto a mais sugestões de editoras com igual estratégia "Made In Portugal", obrigado
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com