O ROBIN HOOD SOCRÁTICO E A DELEGACIA DE SHERWOOD

as flechas flamejantes de Robin
há dias fui "convidado" a dirigir-me às Finanças, por supostas irregularidades presentes na declaração do IRS. Coisa estranha, pois como já a tinha entregue e sido previamente estudada e aprovada, para além de nada haver de complicado com o preenchimento da mesma, uma vez que sou professor, trabalho por conta de outrem, e por isso apenas apresento as normais despesas de qualquer português (com a saúde, educação e seguros), nada mais tinha para declarar. Nunca tal me tinha acontecido como contribuinte. Lá tive de me deslocar 16 quilómetros. Uma vez lá, a fila era compreensivelmente aluada, com contribuintes meio atarantados, por terem sido todos eles, tal como eu, seleccionados para...
Ora o resultado final, foi um proclamado erro de cruzamento de dados que exigia a desgraçados, como eu, uma contabilidade organizada, Anexo C (coisa estúpida), para além de algumas despesas com os seguros serem avaliadas como excessivas, pois bem, parece que o nosso xerife deu um nó com tanto cruzamento. Resultado, uma manhã perdida nas finanças (e um pedido de desculpas por parte desta estranha DELEGACIA)

Mensagens populares