O ROBIN HOOD SOCRÁTICO E A DELEGACIA DE SHERWOOD
há dias fui "convidado" a dirigir-me às Finanças, por supostas irregularidades presentes na declaração do IRS. Coisa estranha, pois como já a tinha entregue e sido previamente estudada e aprovada, para além de nada haver de complicado com o preenchimento da mesma, uma vez que sou professor, trabalho por conta de outrem, e por isso apenas apresento as normais despesas de qualquer português (com a saúde, educação e seguros), nada mais tinha para declarar. Nunca tal me tinha acontecido como contribuinte. Lá tive de me deslocar 16 quilómetros. Uma vez lá, a fila era compreensivelmente aluada, com contribuintes meio
atarantados, por terem sido todos eles, tal como eu, seleccionados para...
Ora o resultado final, foi um proclamado erro de cruzamento de dados que exigia a desgraçados, como eu, uma contabilidade organizada, Anexo C (coisa estúpida), para além de algumas despesas com os seguros serem avaliadas como excessivas, pois bem, parece que o nosso xerife deu um nó com tanto cruzamento. Resultado, uma manhã perdida nas finanças (e um pedido de desculpas por parte desta estranha DELEGACIA)
atarantados, por terem sido todos eles, tal como eu, seleccionados para...Ora o resultado final, foi um proclamado erro de cruzamento de dados que exigia a desgraçados, como eu, uma contabilidade organizada, Anexo C (coisa estúpida), para além de algumas despesas com os seguros serem avaliadas como excessivas, pois bem, parece que o nosso xerife deu um nó com tanto cruzamento. Resultado, uma manhã perdida nas finanças (e um pedido de desculpas por parte desta estranha DELEGACIA)


