Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

PNETLITERATURA


finalmente um espaço online verdadeiramente dedicado às coisas da escrita que com certeza terá a minha visita diária. Segundo me indicaram: o site PNET/Literatura é um espaço vivo e plural de diálogo com a realidade literária em língua portuguesa. Há três aspectos que sobressaem na actualização diária do novo site: a dimensão crítica, a publicação de inéditos e um acompanhamento permanente da vida literária.

Três cronistas dão voz ao diagnóstico crítico, nomeadamente Jorge Reis-Sá (observatório da poesia), Pedro Teixeira Neves (observatório do romance) e Maria do Carmo Figueira (observatório da tradução). Dois escritores particularmente singulares nas respectivas gerações, Almeida Faria e Gonçalo Tavares, darão a conhecer neste espaço inéditos de sua autoria. Por fim, no que diz respeito à radiografia contínua da vida literária portuguesa, de salientar a existência de três dezenas de editoras que possibilitarão ao site PNET/Literatura a pré-publicação de obras de natureza literária. Além deste aspecto, vital para a auscultação da coisa literária, uma rubrica de mini-entrevistas – de acordo com um padrão de questionário cirúrgico e fixo como é próprio da rede – dará voz aos autores. Devido ao facto de o site PNET/Literatura ser um espaço editado na rede, será ainda contemplada uma rubrica semanal que destacará os sites e blogues que se dedicam à literatura.

Mas nada desta vasta actividade se realizaria sem a tradição do velho Folhetim; daí que, desde o dia da abertura do site PNET/Literatura, a 8 de Setembro de 2008, que os contos do escritor brasileiro Carlos Pessoa Rosa passem a ser publicados, fascículo a fascículo, nos fins-de-semana.

Um espaço a não perder a partir de hoje em:

ttp://www.PNETliteratura.pt ou www.PNETliteratura.pt
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com