AOS DITOS "AMANTES" DA LEITURA

há já algum tempo, recebi um curioso convite para fazer parte, pareceu-me na altura, de uma interessante tertúlia literária online chamada “Amante das Leituras”. Ora, como é evidente, tudo o que é leitura é paixão para mim, e lá me meti eu de pés e cabeça nesse curioso espaço. Ao cabo de apenas um dia, deparei-me com um irritante fenómeno, a minha caixa de correio simplesmente entupiu de tantos emails, vindos desse pequeno lugar. Os assuntos eram deveras desinteressantes e aborrecidos, na verdade, usualmente lá encontrava um ou outro email que de facto fazia justiça à verdadeira leitura, os restantes eram quase todos bajulices de textos que os elementos criavam, não sei bem onde. À moda de Leibniz e o seu Optimismo, fiquei a imaginar que aquilo ficaria por ali e que provavelmente nos restantes dias não iria mais receber emails daquela natureza. Pois enganei-me, os ditos envelopes digitalizados entupiram de novo o meu Outlook.
Irritado com aquilo, fui ao site dos “Amantes”, verifiquei como retirar a minha conta, e assim o fiz… mas nada… tudo ficou na mesma, depois enviei um email para o“responsável” pelo espaço, a pedir que apagasse o meu email de tal grupo falador… até hoje nada, nem resposta. Resolvi a questão, criando uma regra no Outlook que elimina, radicalmente, o email assombroso de amantedasleituras@qualquercoisa. Assim tenho vivido tranquilo, até ao dia em que formatei de novo o meu computador (como aconteceu esta manhã). E lá veio de novo, os ditos Amantes da Leitura. Na verdade, só agora percebo a verdadeira razão do nome desse espaço, são-no de facto Amantes da Leitura, mas não de livros, apenas de emails. Já agora, só no espaço em que escrevi este post recebi cinco, vindos somente desse lugar. Lá vou eu ter de criar novamente a tal Regra até à próxima formatação do computador

Comentários

Mensagens populares