Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

O TEXTO AZUL DE MARIA GABRIELA LLANSOL

um corp'a'screver

fez ontem um ano que a minha querida Maria Gabriela Llansol nos deixou. Esta minha amiga marcou toda a escrita que se afigura em mim. Sou um llansoliano convicto, a ela e aos seus textos devo tudo, a ela dediquei a minha única obra de ensaio, Diários de um Real-Não-Existente, publicado pela Editora Labirinto. Trocamos algumas cartas, onde me confidenciou o seu alento, a sua escrita, a caligrafia cheia de energia dos quasares, as suas memórias e amizade com Vergílio Ferreira e Augusto, etc.

Durante este ano, tenho andado a trabalhar num livro inacabado que poetiza o seu universo literário e que a ela o dediquei (livro de poesia que aguarda publicação futura).

Fez ontem um ano... como ritual necessário, li uma passagem de Amigo&Amiga, mesmo ao fim da tarde, no aparecer do azul do lusco-fusco

Há dias, João Artur Pinto, meu editor, propôs que fizesse um poema para a Revista Saudade, passei a tarde toda a trabalhar nele, chama-se O TEXTO AZUL DE MARIA GABRIELA LLANSOL e a ela o dedico

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com