Descobri "Noiserv"

One hundred miles from thoughtlessness
descobri um novo grupo português chama-se NOISERV, uma banda composta e idealizada por um único indivíduo, David Santos.
Numa paragem habitual, na livraria "Pára e Lê", em Vila Praia de Âncora, dei por mim a ouvir - enquanto debulhava algumas páginas - uns trabalhos musicais bem ao meu gosto, por espelharem sonoridades do pop experimental. Samuel, o dono da livraria, pôs-me ao corrente sobre o trabalho do "Noiserv". Não demorei a comprar o CD, que não contém apenas música, como também um pequeno lápis para podermos desenhar lá dentro.
David Santos conquistou-me, principalmente, pelas ideias inovadoras do seu trabalho, identificando-se com uma linhagem cujas semelhanças apenas encontro em outros grupos de grande estima do Textualino, como Cocorosie, Sigur Ros, Radiohead, etc, (aliás linhagem essa assumida pelo próprio). David soube sobretudo inovar ao trazer sons de brinquedos e de instrumentos infantis, cujas sonoridades geram pouca abstracção, daí a simplicidade das composições a partir, essencialmente, de jogos sonoros que em conjunto dão belíssimas melodias. Ando há semanas com o ouvido e o traulitar viciado em "Noiserv".
Recomendo vivamente

Obs: já agora, visitem o MySpace da banda, onde poderão escutar e até, gratuitamente, fazer o download de algumas das músicas de outros trabalhos, para tal aconselho uma visita de ouvido a este espaço
Enviar um comentário

Mensagens populares