Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

Descobri "Noiserv"

One hundred miles from thoughtlessness
descobri um novo grupo português chama-se NOISERV, uma banda composta e idealizada por um único indivíduo, David Santos.
Numa paragem habitual, na livraria "Pára e Lê", em Vila Praia de Âncora, dei por mim a ouvir - enquanto debulhava algumas páginas - uns trabalhos musicais bem ao meu gosto, por espelharem sonoridades do pop experimental. Samuel, o dono da livraria, pôs-me ao corrente sobre o trabalho do "Noiserv". Não demorei a comprar o CD, que não contém apenas música, como também um pequeno lápis para podermos desenhar lá dentro.
David Santos conquistou-me, principalmente, pelas ideias inovadoras do seu trabalho, identificando-se com uma linhagem cujas semelhanças apenas encontro em outros grupos de grande estima do Textualino, como Cocorosie, Sigur Ros, Radiohead, etc, (aliás linhagem essa assumida pelo próprio). David soube sobretudo inovar ao trazer sons de brinquedos e de instrumentos infantis, cujas sonoridades geram pouca abstracção, daí a simplicidade das composições a partir, essencialmente, de jogos sonoros que em conjunto dão belíssimas melodias. Ando há semanas com o ouvido e o traulitar viciado em "Noiserv".
Recomendo vivamente

Obs: já agora, visitem o MySpace da banda, onde poderão escutar e até, gratuitamente, fazer o download de algumas das músicas de outros trabalhos, para tal aconselho uma visita de ouvido a este espaço

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com