Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

Encontro Internacional de Poesia

clicar na imagem para visualizar melhor

oitenta poetas e amantes de poesia irão a Tétouan e Chauen participar no primeiro Encontro Internacional de Poesia Hispano-Marroquino "Jacinto López Gorgé". A representar Portugal, estará presente a poeta Maria do Sameiro Barroso.
O encontro terá lugar nos dias 2, 3 e 4 de Outubro e é organizado pelo jornalista e escritor Ahmed Mgara e pela jornalista, escritora e presidente da Associação "La Avellaneda" Edith Checa.
O tema do encontro é "A mulher na poesia hispano-marroquina" e os lucros da venda da antologia a ser publicada com os poemas dos poetas envolvidos irão para a Fundação Ana Bella, que ajuda mulheres vítimas de violência na Andaluzia e na Extremadura.
Uma das actividades deste encontro será a recepção, em Tétouan, pelo Cônsul de Espanha, Javier Jimenez Ugarte, que receberá dos poetas participantes os seus livros para a biblioteca do consulado.
Os poetas espanhóis e marroquinos irão ler os seus poemas em vários locais de Tétouan e Chauen, incluindo os jardins do Museu Arqueológico do Museu Etnográfico na apresentação oficial da antologia “La mujer en la poesía hispanomarroquí” e na alcáçova de Chauen.
À apresentação desta antologia assistirá a viúva de Jacinto López Gorgé, poeta que será homenageado neste encontro.
Jacinto López Gorgé nasceu em Alicante e morreu em Dezembro de 2008. Exerceu docência em Melilla e fundou e dirigiu, com Pio Gomez Nisa, a revista “Manantial” e em 1952 a colecção de livros “Mirto y Laurel”. Em 1953 dirigiu em Tétouan a revista “Ketama”, foi crítico literário do diário “España” de Tanger e director da Aula de Literatura do Ateneu de Madrid. Editou vários livros de poesia e algumas antologias relacionadas com o mundo marroquino

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com