Quando os animais selvagens tinham afecto por nós

o espaço Cinco Artes Fotografia tem dedicado um mês a Gregory Colbert, fotógrafo que me contagiou com as suas imagens "cor sépia" e, ao mesmo tempo, por retratar, nos seus trabalhos, um encontro ou diálogo entre o homem e o animal que ora se tocam ou observam reciprocamente, ora partilham o mesmo afecto, etc.
Segundo descobri no site wikipédia, Gregory Colbert, para além de fotógrafo, é também um produtor de filmes, nascido no ano de 1960 em Toronto, Canadá. Tornou-se conhecido como o criador de Ashes and Snow, uma coletânea de fotografias artísticas e filmes que têm o seu lugar de exposição no Nomadic Museum.

Sobre as incríveis imagens de diálogo, o artísta diz-nos: "Quando dei início a Ashes and Snow em 1992, comecei por explorar o relacionamento entre os homens e os animais de dentro para fora. Na descoberta da linguagem partilhada e das sensibilidades poéticas de todos os animais, trabalho no sentido de restabelecer o solo comum que um dia existiu quando as pessoas viviam em harmonia com os animais."



Comentários

Mensagens populares