Maria do Rosário Pedreira e os novos autores

ouvi falar de Maria do Rosário Pedreira, refiro-me claro à importância que a mesma tem no mercado livreiro, na livraria "Pára e Lê". Samuel, um grande amigo da literatura e dos livros, sempre com bons conselhos, incentivava-me então a enviar os meus originais para a editora QuidNovi, e assim finalmente se fazer jus à minha obra.
Sobre Maria Rosário Pedreira apenas sei das suas histórias e textos que leio e estudo com os meus alunos, e não só. Aguarda também a leitura de um livro que me emprestaram e aconselharam da autora, Alguns Homens, Duas Mulheres e Eu.
Samuel conhece bem o trabalho de Maria do Rosário Pedreira, chegando mesmo a dizer que se houvesse alguém a tomar conta dos meus livros seria certamente ela. Hoje li uma notícia fabulosa: Maria do Rosário Pedreira, a editora responsável por lançar escritores como José Luís Peixoto, valter hugo mãe e João Tordo, foi contratada pela Leya para ser a editora de novos autores portugueses no grupo. Pela primeira vez sinto-me tentado...

Mensagens populares