Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

Onde as estranhas coisas moram

as coisas estranhas moram numa ilha desconhecida
"Where the Wild Things Are" de Spike Jones é um filme baseado num clássico de Maurice Sendak’s. Este é um daqueles filmes que tudo tem para ser fantástico, mas que no fim ficamos sempre com a sensação de que algo faltou .
"Onde as estranhas coisas moram" traduzo assim à letra, é um filme bem ao estilo do "Alice no País das Maravilhas", pois retrata uma tradicional viagem de uma criança rebelde por um percurso desconhecido até encontrar uma ilha habitada por monstros. No fundo cada um desses monstros é a própria interpretação das personagens que dá uma múltipla face à consciência revoltada de uma criança com o seu mundo controverso: o tímido, o zangado, o afectuoso, o isolado... cada um com a cara desarticulada de um monstro, que, por entre jogos, zangas e conversas, vão convivendo como podem. No fim todos se unem para construir um "castelo" que irá unir e proteger para enfrentar as adversidades da vida. Aqui leia-se o "castelo" ou "a casa" como a construção da própria personalidade da criança que, por fim, volta a sair do confronto com o seu próprio caos, através de uma outra viagem solitária, mas necessária, e nesse regresso tudo fica mais calmo, mais compreensivo, mais maturo
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com