Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

"Defendor" é um herói à maneira

a heroicidade da persistência
nos últimos tempos, o Textualino tem abordado o conceito de Herói, daí a importância de filmes metafóricos como o "Defendor" de Peter Stebbings.
“Defendor” à noite, um “homem louco” de dia… seja qual for o rosto com que combate, o louco desta história tem apenas a persistência e a coragem como habilidades de super-herói. Nas suas aventuras cospe sangue, dentes, parte as costelas e está sempre hospitalizado, para se proteger traz pouca coisa: berlindes, vespas e fisgas, para lutar contra os mafiosos e os corruptos. De dia o seu inimigo é outro, a angústia e as questões de uma vida que ninguém leva a sério.
Facilmente compreendemos que o seu inimigo principal é a inacção e a apatia burocrática generalizada que leva por vezes a polícia agir tardiamente, por exemplo. A impotência do cidadão face às injustiças da vida. Na verdade o seu melhor instrumento de luta é a sua própria loucura, pois para se ser um verdadeiro herói, nos dias de hoje, só se for realmente louco.
Apesar da mensagem, este é um filme com todos os clichés de um “cine” comercial, mas pela ideia valeu a pena
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com