O governo e a anedota da passadeira

uma anedota de governo ou uma anedota sobre o governo
o modo como este governo dá as más notícias à população faz-me lembrar uma anedota que costumo contar:
Um aluno tirou uma negativa na escola, mas não sabe como dizer à mãe, quando chega a casa resolve contar a seguinte história:

- Minha mãe, atropelei uma senhora!

- Ai meu deus! - diz a mãe.
- Vinha com o filhinho ao colo, a pobre coitada, e eu não a vi a tempo.
- Ai meu deus!!!
- Ainda por cima estava grávida, via-se pela barriga.

- Ai meu deus, não pode ser! - cai a mãe perplexa.
- Tudo isto porque apenas bebi umas quantas cervejas, por isso não fiquei para ajudar tive de fugir à polícia.

- Meu deus, meu deus, que fizeste tu?!!

O filho vendo que a mãe já estava num estado de histeria tal, aproveita para dizer a verdade.

- Não mãe, (sorri) é tudo mentira... afinal só tirei uma negativa a língua portuguesa.

A mãe agarra-se ao filho feliz da vida e diz:

- Ainda bem, meu filho, ainda bem! Que alegria me dás!


pois bem meus amigos, é mesmo assim que o governo nos vem contando as más notícias.
- Mãe, vamos ficar sem o 13ºmês!
- Meu deus, meu deus!!!
- Não mãe, afinal vamos apenas aumentar o "IRS".
- Ainda bem, meu filho, ainda bem! Que alegria me dás!

Mensagens populares