Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

"Fibras de Silêncio", exposição de pintura, fotografia, desenho, performance sonora e poética

Sábado, dia 31, galerias do piso 2 e cave, 21h30. Inauguração do projecto: Fibras de Silêncio.
Performance musical e poética: Henriques Fernandes e Geert Vermeire (Belgica).
Concepão e apresentação do projecto: Simona Vermeire.

"Fibras de Silêncio" é um projecto interdisciplinar internacional que explora os sentidos artísticos do tema proposto em conexão com o espaço onde se manifesta: O Clube Literário do Porto. Exposição de pintura, desenho, fotografia, instalação e performances tornam-se maneiras autênticas de reunir artistas de três países: Portugal, Bélgica e Roménia. Geert Vermeire (poeta), Stefaan van Biesen (artista visual, musico), Laurentiu Midvichi (pintor), Simona Vermeire (curadora, crítica de literatura e arte), Henrique Fernandes (músico), João Mota (fotógrafo) vão experimentar o silêncio como fenómeno da "ressonância" e da criação de 'campos' como espaços de interacção entre o local e os visitantes.
Através de intervenções artísticas manifestadas em todos os andares do edifício, será então criada uma experiência do espaço acessível ao silêncio, percorrendo as suas fibras que propõem não só vários níveis de compreensão, mas também várias camadas de "sensorialidade". Portanto, a experiência não se limita à epiderme do silêncio, mas procura penetrar o corpo até tomar consciência das fibras que o constituem. Criar e procurar as fibras de silêncio é um convite também para percepcionar o espaço como uma criação subtil e delicada da unidade, em vez de um acréscimo de objectos de arte. A linha de demarcação entre o desenho, pintura, fotografia, música, literatura será transformada num espaço mental do silêncio. Todas as manifestações do sensível são fibras que constroem o corpo do nosso ser único. O projecto tem a ambição de procurar esse ser único no silêncio criado na harmonia de um autêntico caminho artístico baseado na empatia das nossas fibras ontológicas
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com