Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

Memórias de Saramago

PROGRAMA DE HOMENAGEM | Julho - Setembro | BNP | Entrada livre
a Biblioteca Nacional de Portugal promove um conjunto de iniciativas destinado a homenagear José Saramago, intitulado Memórias de Saramago.
Foi aberta ao público no início do corrente mês, na Área de Referência da BNP, uma exposição alusiva à produção literária do escritor, complementada por estudos saramaguianos e algumas obras de artes plásticas inspiradas na sua vida e obra.
Dia 14 de Julho, 4.ª feira, pelas 17H30, no Auditório da BNP, terá lugar a primeira sessão do programa Memórias de Saramago, que se prolongará até ao final de Setembro, tal como a exposição.
No primeiro encontro, moderado pelo director da BNP, participarão os escritores José Manuel Mendes e Mário de Carvalho.
Oportunamente serão anunciadas as datas e os componentes dos restantes painéis, para os quais já se encontra confirmada a participação de diversas personalidades.
Nascido em 16 de Novembro de 1922 na Azinhaga do Ribatejo, José Saramago morre a 18 de Junho de 2010 na ilha mais oriental do Arquipélago das Canárias tendo-lhe Portugal prestado honras de Estado.
As suas cinzas irão repousar à beira Tejo, sob uma oliveira centenar transplantada do lugar de nascimento para Lisboa, onde o escritor viveu a partir dos dois anos, completou o curso de serralheiro mecânico e se fez um dos mais notáveis autores contemporâneos, consagrado com o Prémio Camões (1995), como o primeiro autor de língua portuguesa laureado com o prémio Nobel da literatura pela Academia Sueca (1998), além de outros prestigiados prémios com que anteriormente havia sido distinguido

CICLO DE CONFERÊNCIAS
1ª Sessão: 14 Julho - 17h30 | Auditório BNP
Intervenientes: Mário de Carvalho; José Manuel Mendes
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com