A sonda que vem de Marte

nova sondagem textualina, participem...
assim termina mais uma sondagem e começa outra, deste feita em torno da polémica (ou não) da atribuição do nome de José Saramago a uma rua do Porto. Como sabem, recentemente o executivo da autarquia do Porto negou a adjudicação de tal nome a uma via tripeira. Para quem ainda não está por dentro do assunto, transcrevo uma carta pública de Mário Cláudio (retirada do site Árvore) e que foi entregue hoje às entidades da Câmara Municipal do Porto:

Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto,

Surpreendeu-nos a chocante notícia, divulgada pela Comunicação Social, de que deliberou por maioria o executivo a que V.ª Ex.ª preside rejeitar a proposta do Vereador Rui Sá, lembrando o dever de se atribuir o nome de José Saramago a uma rua do Porto.
Inconformados com a resolução tomada pelos responsáveis da Autarquia, vêm os signatários, agentes culturais, e simples cidadãos que consideram a Cultura esteio fundamental da Civilização, convidar V.ª Ex.ª a promover a reanálise da proposta apresentada, com vista a uma decisão que não desonre a Cidade, nem ofenda a memória de um compatriota nosso que ficará como vulto maior da Literatura Universal.
Mário Cláudio

Os textualinos são a favor, contra ou tanto lhes faz? Participem, deixando para o efeito a vossa opinião na barra lateral direita

Mensagens populares