Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

Escritaria homenageia a Agustina Bessa-Luís

Manoel de Oliveira, Maria Barroso, Inês Pedrosa, João Botelho e Mónica Baldaque, são algumas das personalidades que participam no evento

depois de José Saramago, em 2009, e de Urbano Tavares Rodrigues, em 2008, o ESCRITARIA é em 2010, dedicada a Agustina Bessa-Luís. A 3ª edição do único festival literário, que junta em volta de um escritor de língua portuguesa vivo, o estudo, a partilha e a fruição da obra, é novamente organizado pela Câmara Municipal de Penafiel, em parceria com a Escritaria e a Edições Cão Menor.
Um dos momentos altos do ESCRITARIA, será o lançamento da reedição do livro de Agustina Bessa Luís, "Dentes de Rato", que contará com ilustrações novas de Mónica Baldaque, artista plástica , filha de Agustina.
Mas há mais, para ver, ler e sentir na edição do ESCRITARIA 2010, com Penafiel a ser “contaminada” pela obra e pela vida de Agustina Bessa – Luís, autora de “A Sibila”, “Vale Abraão”, “A Quinta Essência”, entre muitas outras obras.
Penafiel será assim durante 3 dias, o palco de uma grande homenagem, em vida, que irá envolver todos sem excepção, desde os transeuntes aos visitantes das exposições, da arte de rua (contaminação), das conferências e dos workshops, sem esquecer os convidados, que vão passar por Penafiel à (re) descoberta de Agustina Bessa - Luís.
De 15 a 17 de Outubro, o ESCRITARIA vai desenvolver um vasto conjunto de iniciativas de reflexão e partilha literária de Agustina Bessa – Luís, tudo num autêntico ambiente de “contaminação” pela vida e obra da autora, visível nas ruas, nas fachadas dos edifícios, nas montras das lojas, com recurso a intervenções artísticas em espaço urbano, a aforismos, frases soltas, referências históricas, imagens e obras plásticas que remetem para o universo da escritora.

Escritaria: s. f. (De escrito+-aria). 1. Conjunto de gritos provocados pela vida e obra de um escritor; 2. Alarido infernal com palavras de ressonância literária; 3. Berreiro danado pelas ruas de Penafiel, convocando leitores compulsivos e seduzindo leitores ocasionais.
Agradeço a informação enviada pela Câmara Municipal de Penafiel
Ver aqui o programa
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com