Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

Já plantei, já escrevi, já fiz

para a Marta, no dia do seu nascimento, 25 de Março, 2011
plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho, a verdadeira trilogia da completude humana, segundo alguns. A ordem por que devemos começar pode não ser esta, já que o que importa é fechar as linhas do triângulo, mas assim está mais ou menos aceite esta máxima existencial. Posso-vos confessar que, como muitos, já fiz estas três coisas e só numa me sinto pleno de realização pessoal.
Na verdade, estar completo não é fazer estas três coisas, mas apenas uma delas, ter filhos, pois nestes últimos estão as maiores árvores que alguma vez iremos plantar e os melhores livros que iremos escrever. Assim reduzo três traços num único ponto finito, mas pleno como os átomos que compõe toda a matéria que nos permite ainda ser humanos

1 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com