Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

As novas grutas


a própria forma gradual como o texto tem cedido espaço à imagem, em todos os suportes de leitura, tem em tudo contribuído para o desaparecimento deste leitor.
Os JPG's e os GIF's tecnológicos têm quase a mesma função das gravuras usadas pelo homem das cavernas... só que nestes muros apenas se apoia a gravura social do instantâneo, perdendo o total valor da memória. Ao contrário dos primitivos, estas imagens não contam histórias, nem procuram uma interpretação adicional, não, apenas se destinam à sensação mediática, à corporização do sofrimento, à ilustração da dor, do sexo, e do amor. O conceito sem definição, o nome sem a história... é isto o que nos sobra nas escuras paredes das novas grutas tecnológicas.
Tudo é fugaz no espaço neandertal contemporâneo, por isso o texto que demora nas revistas, jornais, etc., têm cada vez menos história.
As palavras faltam, resta-nos o "coiso" que nos transmite a imagem

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com