Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

el sueño de la razon produce monstruos




Terminei, oficialmente, o meu novo livro. Ao fim de um ano e meio de muito trabalho, pesquisa e estudo, o livro, que tem como subtítulo o sonho da razão produz monstros, terminou, deixando toda a incomensurável angústia de vazio, dentro de mim...
Sinto que a escrita é um ser que cresce e devora a combustão dos corpos carbónicos, a tal ponto de substituir tudo o que ainda me resta de humano.
Aos poucos experimentei, aquilo que Isaac denominava de "experiência pensada", a transfiguração do ser em escrita, ao viajar na cabeça, repleta de pesadelos, de Goya e no prisma transfigural de Newton, aprendendo a conviver com os seres que são-no num corpo de escrita...
creio que esta é sem dúvida a melhor obra que construi... e crer não é falsa modéstia, porque como digo algures, no texto que hoje oficialmente findei:
o acreditar torna as coisas pesadas, em coisas bem mais leves...

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com