Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

não há um Outro

não gosto do Carnaval, mas aceito o desafio que me causa. O desafio que, na verdade, consiste no jogo de despojamento do homem pela sua identidade.
A cara escondida por detrás de uma máscara é deveras assaz de gerar um incómodo de medo por parte daquele que desconhece quem tem à sua frente…
mais do que um nome, deram-nos um rosto, o tal de Levinas que nos interpela ao outro, e com este rosto destorcido de referências gera-se o pesadelo de estarmos diante de um corpo que sabemos que sabe de nós mais do que nós da máscara que esconde. Quem nos olha pelos furos - como fechaduras - não são os olhos de um conhecido tapado pelo embuço, não, quem nos olha é antes o pesadelo de não encontrarmos a referência do outro que nos acolhe na mirada e é por isso que o Carnaval me desafia: ao sentir-me visto por quem sabe que não o vejo

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com