Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

A Livraria Pára e Lê


a livraria Pára e Lê é, essencialmente, um pequeno espaço de tertúlia, onde os amigos se encontram para dialogar e partilhar as letras e os livros. É um espaço de família e de afectos literários, onde os livros não são o usual mero objecto comercial. No escaparate poderemos encontrar o bom gosto e a boa qualidade da literatura contemporânea.
É de realçar a coragem de Samuel, o dono do espaço, por ter escolhido um concelho, onde, desde sempre, os hábitos culturais baseiam-se no folclore, nos foguetes, na música pimba, nas festas e pouco mais. Aqui, neste Portugal provinciano, as pessoas resistem de uma forma, por vezes, quase assustadora à divulgação do autor e do livro. A Pára e Lê é a única livraria que existe no concelho de Caminha, um pequeno mas funcional espaço para 17.000 habitantes. É de facto uma heroicidade de Samuel que insiste, e ainda bem, a trazer os autores a uma terra assustada e pouco preparada para este tipo de tertúlias.
Ultimamente criei o hábito de passar por lá, entreguei-me ao espaço que Samuel propõe, sobretudo um espaço de coragem e de saberes à espera de todos nós, os que ainda fogem aos foguetes

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com