Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

A trégua de Agosto I


tenho andado a reler na praia o excelente livro Maquina Royal de Pompeu Miguel Martins. PMP já publicou em vários géneros, como por exemplo, texto dramático, infanto-juvenil, poesia, romance, mas a escrita diarística de Maquina Royal é sem dúvida a melhor obra do autor, sem depreciar as anteriores claro, por nela encontrar, implícita ou explicitamente, quase todos estes géneros literários atrás citados, na sua melhor contemporaneidade.
As melhores obras dos autores portugueses são, sem dúvida, os seus diários, por neles os mesmos não estarem sujeitos à estrutura enjoativa da narrativa que procura disfarçar a realidade com uma outra realidade aparente face as fórmulas gastas já conhecidas de todos.
Fugiu-me a intenção do texto, não era bem isto o que eu queria aqui escrever

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com