Labirinto dá à estampa o seu primeiro "livro de bolso"

Afectos é o título da mais recente publicação da Labirinto, um pequeno livro de bolso (o primeiro da editora) que reúne poemas e fotografias de treze autores contemporâneos, interseccionando ao longo de 28 páginas "diferentes sensibilidades de um diálogo poético, tão mais rico quanto o facto de nos convocar para o acto de amar o pequeno enorme gesto da amizade", pode ler-se no intróito.
Os poetas António Ramos Rosa, Artur Coimbra, Carlos Vaz, Daniel Gonçalves, Gisela Ramos Rosa, João Ricardo Lopes, Juliana Miranda, Koi-Hui Sio, Maria do Sameiro Barroso, Maria Teresa Dias Furtado e Pompeu Miguel Martins vêm os seus textos ilustrados pela objectiva dos fotógrafos João Artur Pinto e José Pedro Fernandes. O resultado é uma "pequena pérola de que a Labirinto muito se orgulha", declara João Artur Pinto, presidente da editora, que acrescenta: "trata-se de um formato pensado para que a poesia possa ser levada no bolso e lida enquanto tomamos um café ou nos distraímos na viagem de autocarro para o trabalho".
Recorde-se que a editora lançou já várias antologias de inéditos, promovendo e sensibilizando dessa forma o afecto pela poesia, ao mesmo tempo que vem cultivando o diálogo entre as diversas gerações de escritores. Afectos assim o confirma.

Comentários

Mensagens populares