li uma notícia angustiante, para quem ama os livros e a literatura, no espaço Diário Digital da Agência Lusa. Segundo a mesma:
"A maioria dos portugueses não lê um livro por ano (...)os preços dos livros «são em média superiores aos praticados na Europa comunitária»."
Estas e outras conclusões foram retiradas do mais recente congresso "Congresso da União dos Editores Portugueses", para além destes dados revelados, parece que "(...)o sector enfrenta «um panorama muito desfavorável», com as pequenas livrarias a «definharem dia a dia» e aquisições «economicamente insignificantes» por parte das bibliotecas (...) «Portugal está praticamente excluído das representações nacionais, à excepção da Feira de Frankfurt»" como se não bastasse "falta no país «uma política clara de divulgação da língua portuguesa, dos seus escritores e dos seus livros no estrangeiro»."
Sobre o estado do livro em Portugal, muito mais foi revelado... não quero aqui continuar a falar disso... digamos que... fiquei angustiado...
será melhor pensar no aborto, ou não

Excertos retirados de Diário Digital / Lusa

Comentários

Mensagens populares