Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 
Rembrant
a RTP vai produzir conteúdos específicos para promover os hábitos de escrita e de leitura entre a população portuguesa, no âmbito de um acordo assinado hoje com o Ministério da Educação.
A RTP, que hoje assumiu o estatuto de entidade parceira do Plano Nacional de Leitura (PNL) irá produzir, entre outros conteúdos, um Campeonato Nacional para a Leitura.O operador público de televisão vai ainda divulgar em antena regularmente as iniciativas do PNL, comprometendo-se a abordar os temas da escrita e da leitura em diversos espaços da sua programação. A intervenção da RTP no plano envolverá todos os seus canais em diferentes horários, designadamente a RTP1 e a 2, com maior relevância para os programas com audiências mais significativas, como os formatos "Praça da Alegria" e "Portugal no Coração". O PNL é uma acção gerida pelo Ministério da Educação, em articulação com o Ministério da Cultura e o Gabinete do Ministro dos Assuntos Parlamentares, que tem o objectivo de combater os níveis de iliteracia e de promover os hábitos de escrita e de leitura, designadamente entre a população escolar. O plano, que terá uma duração de dez anos, é coordenado pela escritora Isabel Alçada e aposta também na utilização da rede de bibliotecas públicas e escolares. Para a fase de arranque o projecto tem um orçamento previsto de entre um e dois milhões de euros

in Jornal Público

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com