O rio Âncora, para quem não conhece, tem uma das mais belas lendas de amor de Portugal, diz-se que nele foi afogada uma princesa, com uma âncora ao pescoço... daí o nome do rio. Na verdade escolheu um triste rio, um rio saqueado ao longo do seu caudal, um rio que cada vez está mais poluído, a ver pelas constantes análises das águas. Se a dita história de amor, acontecesse nos dias de hoje, com certeza que a princesa teria implorado um outro rio para morrer.
Mas saindo da história para voltar à realidade, expliquei ao João, que entretanto ali tinha ido para fotografar alguma inspiração na difícil paisagem poluída, que aquilo já era um hábito da terra.
Aproveito também para explicar que não sou politiqueiro e não gosto de política, mas tenho muitos e bons amigos que nela habitam, amigos que sabem a responsabilidade de pertencerem, ou não, ao dito poder e que com eles converso habitualmente. Tenho amigos de todos os partidos, do CDS, PSD, PS, CDU, BE, etc. A esses peço, em nome da nossa sincera amizade, e como ancorense, por favor parem, de uma vez por todas, com esta MERDA
Comentários