Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 
já está
acordo de manhã com um pequeno fungar, sai um espirro, depois outro e outro e de seguida mais outro. É a época do pólen. Como se não bastasse, aqui no Minho, as coisas ficam todas cobertas com um fino pó colorido, principalmente o amarelo das Maias (giestas) são uma peste, uma espécie de artilharia pesada da primavera. Entra por todo o lado. Dentro do nariz a comichão aumenta gradualmente como se de uma formiga passasse a ter um formigueiro inteiro e em plena actividade. Os olhos ardem e ficam vermelhos, mal os posso abrir, como se se tratasse de uma poderosa conjuntivite. Gastam-se lenços, às centenas, gastam-se os pulmões e os ouvidos.
Nestes dias isolo-me, fujo para o meu cantinho do espirro, e há espirros de todas as qualidades e feitios, como nunca pensei haver. Hoje preparo-me para uma autêntica batalha. As minhas armas são sempre as mesmas e funcionais: Flutaide, Pulmicort, Brufen, etc.
Já cavei a trincheira, já coloquei a máscara, venha então o inimigo...
Vamos ao ATAC...CCCCHHHHHHIIIIMMMMMM...

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com