Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 
nas livrarias, os livros são, cada vez mais, cometas que aparecem sem nos darem conta da sua passagem.
Tenho o hábito de procurar nas estantes, por detrás dos livros, no pó da leitura, vestígios de alguns cometas deixados e esquecidos pelo tempo.
A propósito, uma vez desabafei com Paulinho Assunção esta experiência e disse-lhe, então, que alguns leitores, entre os quais me incluo, são verdadeiros garimpeiros à procura do livro que se encrosta como um precioso diamante esquecido. Os visitantes e os moradores da Casa, sabem bem que, na maior parte das vezes, falo das obras empoeiradas, porque não procuro o ritmo imposto pelos dias, mas sim o ritmo das águas que passam pelo "prato" com que garimpo. Na verdade, a maior parte do que é encontrado são apenas rochas sem qualquer valor, que rapidamente são atiradas para o lodo dos rios. Por vezes, só por vezes é que encontro um brilhante que me reluz nos olhos

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com