Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

o mais recente filme de Danny Boyle, Missão Solar, fez-me voltar aos velhos tempos dos filmes de ficção-científica, como 2001 Odisseia no Espaço de Stanley Kubrick, Solaris (1.ª versão/URSS) ou o Blade Runner de Rydlei Scott. Apesar de alguns chavões habituais, neste tipo de viagem azarada, o filme foi capaz de uma excelente catarse cinematográfica, principalmente nos efeitos especiais nos sucessivos encontros com o sol que me convenceram.

A história suicida daqueles aventureiros numa viagem assustadora, para atingirem um sol moribundo e já sem força. Para tal terão de enfrentar a hipotética decisão divina, somente protegidos por uma frágil nave, cujo nome já diz tudo, Ícaro, a nave que desafia os deuses em prol da humanidade. No fim, a viagem serviu para descobrir aquilo que já se sabia à partida, de que afinal não passamos de mera poalha de estrelas (ou será que não!...)
Para os saudosistas dos bons filmes de ficção-científica, fica aqui a sugestão de uma obra imperdível, bem à moda dos velhos tempos

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com