ALFORGE, O ESPAÇO DA "ÇÃO"

Alforge
vou falar-vos de um espaço ímpar para promover a literatura (e não só): não é uma livraria, mas tem livros; não é uma loja de roupa, mas tem belas formas de vestir; não é uma galeria, mas tem pinturas de artistas nacionais como Armanda Passos, etc.; tem peças de arte únicas; tem poesia; tem poetas e escritores; e sobretudo tem amizade, a amizade da “Ção” a dona do espaço “Alforge”, no Fundão, «onde a tradição é uma ponte para o futuro».
Perguntava-me muita vezes, onde alguns artistas e escritores, que conheço, iriam buscar as suas originais vestes com textos de Eugénio de Andrade, etc.. Até que encontrei no “Alforge” a resposta.
Na minha passagem pelo Fundão, fiz um rol de amigos, que não me saem do coração, entre eles encontra-se a dona da loja, cuja amabilidade e simpatia me prenderam à bela terra.
Do “Alforge” trouxe várias lembranças, inclusive uma chávena de café com um belo poema de Eugénio que tenho agora mesmo à minha frente, e o café nele servido sabe sempre a poesia

Comentários

Anónimo disse…
A Ção é das melhores coisas que nos podem acontecer. Tem um coração que não lhe cabe no peito, umas mãos que deviam ter um doutoramento e uma cabeça para nos dar felicidade.
Atenção que ela não é só a dona do Alforge, ela é a arte que está em todas aquelas coisas.
Mil beijos para ela.
Ana

Mensagens populares