Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

ALFORGE, O ESPAÇO DA "ÇÃO"

Alforge
vou falar-vos de um espaço ímpar para promover a literatura (e não só): não é uma livraria, mas tem livros; não é uma loja de roupa, mas tem belas formas de vestir; não é uma galeria, mas tem pinturas de artistas nacionais como Armanda Passos, etc.; tem peças de arte únicas; tem poesia; tem poetas e escritores; e sobretudo tem amizade, a amizade da “Ção” a dona do espaço “Alforge”, no Fundão, «onde a tradição é uma ponte para o futuro».
Perguntava-me muita vezes, onde alguns artistas e escritores, que conheço, iriam buscar as suas originais vestes com textos de Eugénio de Andrade, etc.. Até que encontrei no “Alforge” a resposta.
Na minha passagem pelo Fundão, fiz um rol de amigos, que não me saem do coração, entre eles encontra-se a dona da loja, cuja amabilidade e simpatia me prenderam à bela terra.
Do “Alforge” trouxe várias lembranças, inclusive uma chávena de café com um belo poema de Eugénio que tenho agora mesmo à minha frente, e o café nele servido sabe sempre a poesia

1 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com