Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

ANTÓNIO PAULOURO II

Sessão de entrega do prémio Literário António Paulouro
não sou como alguns escritores que acham que um prémio literário é uma espécie de peso de consciência da sociedade… ou uma submissão ao poder… pelo menos não nos dias de hoje. Hoje, um autor português que queira continuara a editar ou a ser “minimamente” falado nos media, com algumas excepções claro, tem de ser sobretudo um premiado. Podia ainda falar no aspecto monetário, que tanta ajuda faz a quem está a comprar e a mobilar um pequeno apartamento que o salário permite, quando os direitos do autor são o que são.
Na verdade, penso que as câmaras que instituem prémios literários estão sobretudo a prestar um verdadeiro serviço público ao promoverem autores e ao retirarem alguns do esquecimento - principalmente os que dão o bom nome ao prémio. Por isso, no Fundão, senti o dever de dedicar o prémio aos seus mentores pela coragem de fazerem da cultura, principalmente a literatura, o seu estandarte. Não foi uma troca de galhardetes, mas uma sincera gratidão que os motivasse a continuarem a possibilitar com que os pequenos autores andem, também eles, à cavalita de gigantes

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com