Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

"COCKNEY": HOMEM SIMPLES, IMBECIL

a propósito do livro que ando a ler, Utopias de Lewis Munford, e ainda no seguimento do texto de ontem (ver post anterior), decidi transcrever-vos uma passagem interessante sobre os simpáticos "habitantes da megalópole", ora vejam:
o habitante de megalópole está tão habituado a viver todas as suas emoções em papel que se consegue entreter com a imagem de uma jarra de flores num ecrã de cinema. Autêntico cockney, a sua ignorância da natureza é tal que um certo actor de variedades, num número de imitação dos sons das aves e de animais, achou por bem incluir imagens de galos, cães e gatos, de modo a que as suas imitações ganhassem realidade em mentes completamente destituídas de imaginação

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com